Solo Sonda

Poços Artesianos

POÇOS ARTESIANOS

Fomos Pioneiros na Região

Em perfuração de poços artesianos

Uma das principais características da nossa empresa é buscar o que há de mais moderno em equipamentos de irrigação e equipamentos agrícolas no mercado nacional.

Para perfuração, é necessária uma área de 6 metros de largura e 22 metros de comprimento, vale ressaltar que o projeto inicial pode sofrer alterações devido a fatores ligados à geologia local, interferindo na execução e custo final da obra, também não há garantia da qualidade e quantidade da água a ser encontrada.

Soluções precisas para cada tipo de necessidade.

Conheça abaixo os passos necessários para realização do seu projeto.

Máquinas e operadores da Solo Sonda em ação – Condomínio Londres Euroville – Brumado/BA

1º Passo

Perfuração

Especialista na perfuração de poços tubulares profundos, mais conhecidos como poços artesianos, que em sua grande maioria têm a captação de água subterrânea realizada junto ao aquífero cristalino ou sedimentar.

2º Passo

Revestimento

Especialista na perfuração de poços tubulares profundos, mais conhecidos como poços artesianos, que em sua grande maioria têm a captação de água subterrânea realizada junto ao aquífero cristalino ou sedimentar.

3º Passo

Isolação Sanitária

A utilização desses tubos é necessária quando já há uma previsão no projeto inicial, para contenção de desmoronamento ou perda de fluido. Também são utilizados quando há necessidade de isolamento sanitário devido à proximidade da obra a fontes conhecidas de contaminação. Ou ainda, em caso de modificações no projeto.

4º Passo

Cimentação

A Solo Sonda realiza a cimentação do espaço anelar entre as paredes do poço e o tubo de revestimento para realização do isolamento sanitário citado nas normas e procedimentos de perfuração. Em casos especiais, isso pode ser feito por meio de injeção do concreto, através de válvula específica de fundo.

5º Passo

Reabertura

É exigida todas as vezes em que houver necessidade de utilização de Tubos de Isolamento Sanitário e quando houver a instalação de coluna de revestimento com Filtros e Pré-filtros. Pode também ser exigida quando ocorrerem fatores de ordem geológica que dificultem a colocação de tubos de revestimento. O procedimento ainda é executado nos casos em que forem encontrados materiais e/ou fraturas inconsistentes, que podem promover o desmoronamento da parede do poço, caso em que é preciso colocar novos tubos de revestimento em local mais profundo. Esse procedimento segue as normas atuais exigidas pelo DAEE e ABNT.

6º Passo

Filtros

São aplicados nos projetos de rocha sedimentar e nos casos em que forem detectados problemas com desmoronamento ou desprendimento de material.

7º Passo

Teste de vazão

Teste que afere os valores hidrodinâmicos do poço. Com os dados da perfuração a equipe especializada da área técnica realiza o Teste de Vazão conforme as normas atuais da ABNT, padrão DAEE, DNPM e outros órgãos.

8º Passo

Análise da Água

Durante o Teste de Vazão é coletada uma amostra de água que é enviada a um laboratório especializado para realização criteriosa de análise da potabilidade segundo especificações do Ministério da Saúde – conforme Portaria de Consolidação nº 5, de 28/09/2017, anexo XX, a qual veio substituir a revogada portaria 2.914/11.

9º Passo

Bombeamento Submerso

A partir dos dados obtidos no Teste de Vazão, da necessidade de volume e armazenamento de água, além da distância e desnível até o reservatório, é possível dimensionar o projeto do sistema de bombeamento submerso.

Entre em contato conosco agora mesmo para que possamos avaliar e dar uma solução precisa para a sua necessidade!

Selecione os campos a serem mostrados. Outros estarão escondidos. Arraste e solte para reorganizar a ordem.
  • Imagem
  • SKU
  • Classificação
  • Preço
  • Estoque
  • Disponibilidade
  • Adicionar ao carrinho
  • Descrição
  • Conteúdo
  • Peso
  • Dimensões
  • Informação adicional
  • Atributos
  • Outros atributos
  • Campos personalizados
Click outside to hide the comparison bar
Comparar